sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jim Henson Creature Shop


Nenhum blog sobre efeitos especiais poderia passar ao lado de um post sobre a Jim Henson Creature Shop.
Mesmo para quem liga pouco a estas coisas, e apesar de o seu fundador já ter falecido à uns anos, Jim Henson tornou-se um nome conhecido por ser um dos criadores dos famosos "Marretas". A Creature Shop expandiu a sua área virtual conseguindo levar a arte das marionetas ao mais alto nível tecnológico. Da famosa marionete do sapo Cocas, manipulada à mão, até ao "Sid the Science Kid" onde mos seus personagens 3D são animados em tempo real por um manipulador equipado com um fato repleto de sensores que captam todos os seus movimentos e o transmitem ao personagem no ecrã. Sem esquecermos uma infinidade de criaturas e animais que por vezes se confundem com a realidade. Lembramos o pequeno porquinho de "Babe", ou mais recentemente as criaturas de "Were the Wild Things are".

http://www.creatureshop.com

http://www.henson.com/


6 comentários:

  1. este até eu conheço, (apesar de não saber que ele ou acho que neste caso a company dele, tinha estado envolvido na produção do "dinosaurs" que aparece na imagem e que via quando era miúdo,)
    gostei do site da creatureshop

    ResponderEliminar
  2. olha os marretas. tenho de ver esse ultimo "where the wild things are", parece interessante.

    ResponderEliminar
  3. sabiam que: Jim começou sua carreira de manipulador de bonecos quando lançou, com sua futura noiva-colaboradora Jane Nebel Henson, o programa infanto-juvenil apresentado por bonecos chamado Sam e Seus Amigos, no qual apareceu pela 1ª vez o mais famoso dos personagens de Jim Henson, Caco, o Sapo. Além do Caco, também tinha o Sam, Harry, Yorick etc. O programa foi produzido pela WRC-TV NBC 4, onde permaneceu no ar até 1961.

    ResponderEliminar
  4. Ó pá! Caco já não! Pelo menos esse merece o nome correcto. Cocas. E eram os Marretas.

    ResponderEliminar
  5. boa correcção, e aproveito para prestar homenagem ao meu falecido cão, Cocas. foste 1 lindo menino

    ResponderEliminar